Reino de paz se um homem só a conquista: sexismo e racismo nas interpretações da penetração humana na América

preguiça 01

Vem, Dama, vem que eu desafio a paz;
Até que eu lute em luta o corpo jaz.
Como o inimigo diante do inimigo,
Canso-me de esperar se nunca brigo.

homo antecessor 04

Minha Mina preciosa, meu império,
Feliz de quem penetre o teu mistério!
Liberto-me ficando teu escravo;
Onde cai minha mão, meu selo gravo.

(trechos de “Elegia: indo para o leito”. John Donne/tradução Augusto de Campos)

Esse post foi publicado em Bio Arte e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

